O que é Rating e porque ele é importante para o seu investimento?
- rafaelsantannamaga
- 31 de jan. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de abr. de 2022
Se a escolha de um investidor for aplicar em um produto de renda fixa, como um FIDC (Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios) por exemplo, o esperado é que o retorno seja positivo. E este é um dos motivos que torna tão importante a existência das agências de rating.

Rating é uma classificação de crédito. As agências de rating avaliam a qualidade e a segurança dessas aplicações para que o investidor saiba exatamente o que esperar.
Esta avaliação é feita por meio de notas representadas por letras e sinais aritméticos. A nota resultante é o que vai definir se aquele é um local seguro para investimento. Essa avaliação, essa nota é um rating, uma classificação de crédito.
É com base nessa classificação que é possível avaliar se determinado investimento garante um bom retorno, se a segurança oferecida é a ideal para que o investidor aplique seu dinheiro naquela opção de investimento.
A Austin Rating, agência de classificação de risco, classifica as notas que vai de D a AAA. Quanto menor for a nota (D), mais risco o investidor terá e oposto a isso, as maiores notas (mais próximas a A) demonstram a segurança, solidez e a confiabilidade daquela operação, fazendo com que aquela aplicação seja bem-vista pelo mercado e pelos investidores, para que alcancem seus objetivos.
O Evolut FIDC é uma opção segura e confiável. A Austin, agência brasileira de classificação de riscos , aumentou a nota do Evolut Fidc no seu relatório mais recente. Nesta revisão, as cotas seniores passaram para brA-, isso significa que o fundo apresenta um baixo risco.
Então na hora de decidir escolher uma empresa para realizar seus investimentos, é preciso conhecer a credibilidade que cada instituição lhe dá, para que o investimento financeiro seja de fato um investimento de sucesso.
Commentaires